sexta-feira, 21 de maio de 2010

NOTINHAS DIVERSAS...

Esmaltólatra assumida

Ontem saí para comprar esmaltes "de presente" e adivinhem? Cheguei à conclusão que sou mesmo viciada em esmaltes. Comprei mais de 10 vidrinhos para mim. E olha que já tenho um tantão que nem usei. Quando será que darei conta de usar?
È tããão bom comprar estes vidrinhos coloridos...

Amizades virtuais
Descobri agora que posso fazer trocas de esmaltes e produtos para artesanato e outras coisas pela internet (estou fazendo pelo Flickr).
Fiquei maravilhada com a idéia e ao mesmo tempo, pensando como estamos buscando cada vez mais amigos virtuais. Essas troquinhas são uma forma de nos sentirmos mais próximas destas pessoas que conversamos diariamente mas nunca ouvimos a voz ou vimos e tocamos esta pessoa.
Não sei até que ponto isso é saudável, mas sei que acaba "tapando" o vazio de amigos próximos e, ao mesmo tempo, nos traz à consciência a nossa solidão e individualização...

Troquinhas virtuais
Ainda neste fim de semana tenho que preparar duas troquinhas: uma de cartas e outra de esmaltes. Já comprei quase tudo. Falta só montar! Estou gostando dessa idéia.





Tricotanto
Esta semana está um frio danado aqui na minha cidade (Franca/SP). Estou terminando minha manta de tricô (quem sabe segunda já tenho fotos dela...). Está ficando liiinda mais já estou trabalhando nela há 40 dias. Não vejo a hora de finalizar este trabalho. Tem um casaquinho também que só faltam as mangas. Quero acabar looogo já que o frio está grande e ele será muito útil. Se eu ficar em casa o fim de semana todo, quero acabar estes dois trabalhos (e começar minha mantinha de tear que quero aprender amanhã). Muuuuitos serviços, né?


Reciclagem no artesanato
Já vi várias fotos de produtos de artesanato feitos com reciclagem. Esta semana fiquei "encafifada" com isso e comecei a pensar... o Nescau acabou e já peguei a latinha vazia e a preparei para decoupagem. Parece que deu certo. Vou tentar a decoupagem no fim de semana (se ele aumentar de horas, eu acho). E também, comecei a pintar aquelas embalagens de papelão que eles usam para colocar ovos, sabe? Acho que vai ficar legal para "porta-trecos". Vamos ver... Se finalizar, mostro as fotos!

Correndo por prazer, emagrecendo por vaidade
Estou correndo desde o começo do ano. Não, eu nunca gostei de esportes. Sim, eu sempre disse que a esteira servia para 10 minutos de aquecimento.
Mas de repente, nos tornamos amigas inseparáveis.
Hoje (cinco meses depois) sou apaixonada pela corrida, leio muito sobre isso, corro por prazer, descarrego meu stress nesse esporte divino.
Neste tempo, já consegui correr por uma hora e até 7Km. Acho isso ótimo. QUero chegar a correr em maratonas (42Km). Não tenho pressa. Tenho gosto!
Tenho vontade de melhorar este espírito esportivo! Correr cada vez mais!
Se você está pensando em um esporte... tente este. Comece devagar... Aumente aos poucos. Aprenda a gostar... Tenha como objetivo as suas metas pessoais (correr mais quilômetros ou mais tempo ou participar de uma prova). A perda de peso vira consequência!

3 comentários:

  1. adrei essa latinha! super legal sua ideia!

    ResponderExcluir
  2. Olá flor,vi que vc ama esmaltes,passa lá no meu blog e participe tbm do meu sorteio.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu também sou viciada em comprar esmaltes, estes vidrinhos coloridos são maravilhosos!!!

    ResponderExcluir