sexta-feira, 7 de maio de 2010

"Eu-mundo"


Comprinhas básicas 07/05/2010
Upload feito originalmente por Jack G.P.


Neste mundinho moderno em que a gente vive... os valores são cada vez mais diferentes e as pessoas, cada vez mais isoladas e "problemáticas".
Com esse lance de internet, sites de relacionamentos, blogs, etc, etc, etc... deixamos de ter amizades pessoais para termos cada vez mais amigos virtuais e assim, somos cada vez mais solitários, sem ter com que realmente conversar.
Aliás... com o passar do tempo, acho que não saberemos mais o que é "jogar conversa fora", sentar com amigos num canto qualquer pra ver o tempo passar, rindo juntos e falando de coisas que depois, nem sabemos o quê, mas sabemos que tivemos ótimos momentos.
E pra preencher esse vazio... vamos às compras! Cada um arruma um "q" pra comprar. Cada um tem uma mania, é compulsivo com alguma coisa. Tudo isso, pra preencher esse vazio que temos de companhia, de amigos, de conversas jogadas fora.
Mas as compras trazem alegrias apenas momentâneas, não duram, não conversam, não preenchem espaço algum. Pelo contrário, nos fazem gastar muitas vezes com coisas que não usaremos.
Eu confesso! Sou viciada em esmaltes. Sim... porque por alguns instantes eles me deixam muito feliz, me fazem ficar pensando qual será o próximo que vou usar, em qual ocasião, o que as pessoas vão pensar, etc.
Minha coleção aumenta cada vez mais! Muitos deles, ainda nem usei e nem sei quando serão usados uma vez sequer.
E sabe o pior disso? Não existem amigos para quem emprestar ou dividir. Porque os virtuais estão longe e dificilmente usarão suas coisas!
Isso acontece com aquela roupa linda, que está nova, mas você já enjoou, ou com o sapato que você só usa em festas e que acontecem raramente. São seus, apenas seus. Não tem ninguém para dividí-los, para emprestar, trocar ou até de dar risada e dizer que você usa a mesma coisa sempre!
Este é o mundo moderno.
E olha que computador ainda é coisa nova! Lembro que quando começou a existir internet, ainda era novinha e estava na escola.
O primeiro programa de conversa instantânea era o ICQ e eu era bem criança ainda, podia usar internet até as 22h (kkk) e era discada (ai, que pesadelo, caía toda hora)!
E olha só! Já tem uma geração que trocou as brincadeiras de rua pelos video-games ou computadores. MAs os amigos ainda existem, os jogos, as brincadeiras nas ruas.
Fico pensando quando o computador acabar com tudo isso. Como serão as pessoas.
Psicologia e psiquiatria são profissões do futuro! Pensem bem! Todos teremos amigos apenas quando pagarmos por eles. E na verdade, não são amigos e sim profissionais que você paga para te ouvir.
Sim, eles têm sua função. (Não sou contra, pelo contrário: faço terapia há quatro anos). Mas acredito que eles passarão a ter outra função além de ajudar a pessoa a se entender: terão que ser amigos! Melhores e únicos amigos!
Que tristeza!
E acredito que isso não pare mais. Vai piorar cada dia mais e mais e mais...
Fim de semana está aí! Vamos nos arrumar! Sair com os mesmos de sempre. E quando o barzinho acabar... vamos voltar pro nosso "eu-mundo", com nosso computador e MSN, orkut, twitter, etc, etc, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário