sábado, 18 de dezembro de 2010

E de repente, tudo volta à tona...

Na vida, acho engraçado como nada acontece separadamente. Se estamos bem, temos mil motivos para ficar ainda melhor, para rir, divertir, comemorar.
Mas se não estamos bem, se estamos mal, da mesma maneira, aparecem milhões de motivos e oportunidades para se ficar ainda pior, para chorar, para lembrar do que passou, cutucar as feridas que custaram a se fechar, etc. E não só pela nossa digníssima Sra. Lembrança não! Pelas pessoas que direta ou indiretamente participaram destes momentos não tão bons que, mesmo não dando sinal de fumaça há muito tempo, caem de paraquedas na sua vida, nas lembranças e pensamentos bem nestes dias.
E aí, um probleminha do tamanho de uma gota, vira um oceano na nossa cabeça!
E acho que temos o prazer de cutucar ainda mais, de vasculhar nossa memória, de encontrar vestígios que nos faça sentir ainda pior.
Por que o ser humano é tão complicado? Por que não fazemos as coisas para facilitar e melhorar ao invés de piorar?

Pois hoje foi o fatídico dia em que o restinho de lembrança que estava afastado, apareceu! Não sei se dou risadas ou se choro mas já que o lema da semana é chorar, então... buááááááááá!
Pelo menos uma lição tirei de bom nisso: estou mais madura, mais forte. Não me importo mais com esta criatura que tanto me magoou um dia.
Com outras coisas que ficaram... já me importo muito. Me magoa lembrar de momentos tão dolorosos, mas que foram importantes, que marcaram mudanças radicais na minha vida.
Então, no fim chego à conclusão que... pessoas e momentos, queridos ou não, desejados ou não, foram muito importantes. Pena aparecerem neste momento pra abrirem ainda mais a dor. mas...


"Que Deus nos dê coragem para aceitar as coisas que não podemos mudar, coragem para mudar o que pudermos e sabedoria para distinguir uma coisa da outra."



"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo o que plantamos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário