domingo, 1 de agosto de 2010

Separação - E os filhos?

Atire a primeira pedra quem nunca ouviu da mãe (ou do pai) que ainda são casados: "Eu aguento seu pai até hoje só por causa de você e seu(s) irmão(s)!"
Caraca! Acho que toooodos os filhos que tem os pais ainda unidos ou que separam depois de você estar grandinho, já ouviram essa frase!
E então, eu pergunto: POR ACASO VOCÊ QUEM PEDIU PRA ELES CASAREM? Pior: POR UM ACASO VOCÊ PEDIU PRA NASCER DOS DOIS?
Quando somos jovens (e até parece que sou a titia já, né?) temos o sonho de casar. E o pior erro é este sonho ser realizado em cima do conceito: Depois do casamento ele(a) muda. Você vai ver como vai ser tudo diferente!

HAHAHAHA

Se for diferente, vai ser pra pior, viu? Se você ainda não casou, pelo bem da humanidade: não case pensando que seu amado(a) vai mudar pra melhor só pelos seus lindos olhos ou por sua maravilhosa companhia. NÃO VAI. Ninguém muda! A gente não muda! Pelo contrário: a gente se acomoda. E a acomodação, muitas vezes, traz coisas piores, pois começamos a relaxar, a fazermos o que estávamos acostumados mesmo longe da pessoa. E aí, aparecem aqueeeeles defeitos que ninguém viu antes do bendito SIM!
E pra mim, o maior erro dos casais é ter filhos sem antes estar seguro em relação ao casamento. Não preciso dizer que para mim, quem tem filho para melhorar o casamento é louco, preciso?
Me diz: Você já parou pra pensar que criança nenhuma pede pra você engravidar? Criança nenhuma pede pra vir ao mundo. E por isso, criança nenhuma é responsável pela união do casal.
Ela não deve ser culpada, responsabilizada ou nada do tipo. Cada ser humano tem que honrar a vida que tem e arcar com suas atitudes, sem culpar o próximo.
Casou? Aguenta ou larga!
Teve filhos? Assuma-os como pai / mãe e não como marido / mulher! Uma coisa não tem nada a ver com a outra! É preciso ficar claro isso para todos!
E quando eu escuto a velha frase que comecei este post, tenho vontade de responder: "Então, tome uma atitude porque eu já sou bem crescidinha e você continua na mesma vidinha, com as memas desculpas para sua comodidade!"
É... isso é COMODISMO! Dá trabalho mudar! Dá muuuito trabalho recomeçar.



Mas o importante é que nunca é tarde pra recomeçar.
Isso parece um clichê. Mas... é a mais pura realidade. Na vida, a idade só existe pra quem tem preguiça, pra quem não tem vontade, para os fracos, para os medrosos!
Você tem 60 anos e não se acha feliz no casamento? Separe. Comece de novo. Não precisa arrumar um novo amor se não quiser. Mas descubra o prazer de ser feliz, de fazer o que gosta, de sair e se divertir. Existe diversão para todas as idades e de todos os estilos. Encontre-se!
Você está com 45 anos e descobriu que quer fazer uma nova faculdade? E daí se vai acabar já com 50 anos? Se você tem condições, estude. Estude pelos novos conhecimentos, pelas amizades, pelos o ensinamentos que tem para oferecer. Atuar naquela área será outra história. Mas o importante é o que você viveu neste tempo!
Tem 38 anos e descobriu que precisa fazer uma atividade física? Vá em frente! Descubra um esporte que te dê prazer. Pratique mais por prazer do que por saúde. E para isso, tente fazer o melhor que puder.
Faça o melhor que puder em tudo, o tempo todo. No bom dia que você dá na padaria, no "obrigada" que diz ao sair da farmácia, no "posso ajudar" que precisa dizer no trabalho. Diga com o coração, com toda a sua alma.
Sua vida com certeza será melhor.
Assuma suas responsabilidades. Seja responsável pelos seus atos. Culpe menos o próximo pelas suas atitudes. Se alguém te influenciou, você também é responsável por ser tão maleável e se deixar levar pela opinião do outro. Tenha mais opinião. Seja mais confiável!
Seus filhos só nasceram porque você quis. De alguma forma, você quis. Se não quisesse, tivesse tomado precauções. Não os culpe pelas suas atitudes.
Porque ser pai / mãe é abrir mão de muitas coisas. E todos já sabemos disso porque vimos os nossos pais deixarem muitas coisas de lado por nós! E nem por isso somos culpados pelas suas atitudes. Foram gestos de amor que precisavam ser daquela forma, afinal, eles são pai / mãe!!!!!
Você já se responsabilizou hoje pelos seus atos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário