quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dia dos pais

O dia dos pais tá chegando. Domingão e todo mundo quer estar ao lado do seu paizão!
Acho que nunca passei uma semana ante-dia-dos-pais tão ansiosa e apreensiva como essa! Situação que eu daria tudo pra passar, pular, não ter que enfrentar. Mas como a gente não pode fugir... vamos lá!

Acho que as pessoas confundem os relacionamentos. Não sabem lidar com as coisas.
Caraca! Estou impressionada como adultos têm taaaanta facilidade de agir como crianças sem nem perceber!
E mais impressionada ainda de como olham pra você e dizem: "Por que? Não tem nada acontecendo! Do que você está falando?"
Ou seja: são completamente infantis, imaturos e ainda te chamam (e ao resto das pessoas que convivem juntas) de retardada! Como assim?????

Cada dia que passa aumenta minha vontade de ser mãe. E na mesma proporção, ela diminui e me faz não querer tê-los.
Ah... como tenho medo de agir errado com minha cria! Como tenho medo de magoá-los tanto com os meus problemas. Tenho medo de que eles tenham medo de mim. Tenho medo de não suportar a situação um dia e não saber como enfrentar.
Dizem que isso passa. Mas quanto mais coisas eu vejo, mais creio que estes problemas existem, são mais frequentes do que imaginamos e causam mais vítimas do que se pode pensar.
Você já parou pra pensar na sua vida? Na sua relação com seu pai e sua mãe? Como eles agem com você? Como você age com eles? Como gostaria de agir?
Sei que toda e qualquer relação é muito complexa e se formos pensar sobre isso, vamos enlouquecer.
Talvez seja isso! kkk
Estou chegando à beira da loucura de tanto pensar!
E talvez esteja ansiosa demais, querendo colocar panos quentes em uma situação que nada vai resolver. Talvez eu queira, mais uma vez, salvar o mundo. E mais uma vez, sairei como errada!!!!!


Falando em dia dos pais... Você sabe a origem do Dia dos Pais? Então, aí vai:


Para quem não sabe, o Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu  moldou em argila o primeiro cartão que desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais
Devido a história, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. (dia que também se comemora o dia do padrinho segundo a tradição católica).
Desejamos a todos os pais tudo de melhor e que Deus ilumine os passos de vocês todos os dias de suas vidas! E a você meu pai, apesar de não confiar em mim, de não emprestar o carro para eu sair a noite, saiba que te amo muito. E um dia eu paro de beber e fumar. (Fonte: Insoonia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário