terça-feira, 20 de julho de 2010

Separação?!?

Continuo dizendo que ser criança é a melhor fase de nossas vidas. O mundo é cor de rosa, não tem problemas, nem nada que atrapalhe nossa doce vidinha de comer, brincar e dormir!
Também sou revoltada com pessoas depressivas. Não pela depressão. Mas porque não aceitam tratamento, porque se fazem de vítima, porque usam as pessoas emocionalmente e por outros fatores que acabam prejudicando a vida de muitas pessoas.
Ao contrário do que está parecendo... acredito em doenças psicológicas, respeito todas elas e mais: acredito que é possível viver bem com qualquer uma delas, pois se você se aceita como é e faz um tratamento, você consegue viver com qualquer problema físico ou emocional!
Então... como eu faço terapia, acho que é um tratamento maravilhoso e que todos deviam fazer... não aceito que os depressivos manipulem as pessoas e se façam de vítima porque não aceitam se tratar.
E isso vai prejudicando a vida de todos ao redor.
Tem horas que é melhor ser realista: se a pessoa não se cuida, não tem como cuidarmos dela. Ponto. Sem discussão. POrque o início de todo tratamento é a aceitação. Só depois disso podemos ajudar o próximo.



Eu cansei. São anos na mesma situação. Se parar pra pensar, sou manipulada desde o dia em que me entendo por gente. E já não suporto isso há muito tempo. Não suporto mais porque não aceito a manipulação e aí? Claro! Sou a ovelha negra errada da família!
Sou a favor de ver as pessoas felizes. E às vezes, para ser feliz, é preciso fazer mudanças, sofrer primeiro e causar sofrimento. Mas... temos medo disso! Pra quê medo se a situação em que você está hoje é mais dolorida do que o sofrimento que será provocado?
É preciso ter coragem, enfrentar a situação de frente! Assumir a posição de querer ser feliz. E daí se você aguentou uma vida inteira? Nunca é tarde para querer ser feliz. Cada dia de vida é um dia que temos de chances e oportunidades! E temos que aproveitá-la ao máximo. Não sabemos até quando estaremos aqui. Então... temos que aproveitar cada minuto da nossa vida!
Muitas vezes a gente aguenta uma situação por achar que está sendo melhor pra todos que estão por perto. Mas esquecemos de observar que todos estão percebendo o que tem acontecido, as dores, as mágoas... a realidade! E aí... esse mundo de ilusões não existe pra ninguém!
Coragem! Força! Encare a vida de frente! E viva intensamente cada novo dia que lhe é oferecido!!!

Um comentário:

  1. Não poderia ler este post sem deixar um comentário: Isso deveria ser impresso e dado pra cada ser humano da face da Terra, fala sério!!! Falou tudo o que tinha de ser dito. Já ouviu falar daquela frase que vc faz sua escolhas e suas escolhas fazem vc? Partindo desse pressuposto universal, tenho a seguinte filosofia: Escolho acordar de bom humor todos os dias! É a primeira escolha que fazemos quando acordamos e esta influenciará como encararemos os desafios do dia. Se você escolhe acordar de mau humor, até mesmo as coisas boas do dia vão parecer ruins; agora se escolhe o bom humor, mesmo as coisas ruins você tira liçoes e não as considera decisivas para sua vida... Bom humor sempre!!!
    abraço

    ResponderExcluir