quinta-feira, 8 de julho de 2010

A vida devia ser bem melhor...

... e será
É a vida, é bonita e é bonita

Às vezes somos como palhaços, né? Rimos com o coração até sangrando de chorar... deixamos aparecer apenas aquilo que gostaríamos que estivéssemos sentindo e não o que realmente está se passando dentro de nós!
E com o passar dos anos, o amadurecimento, a idade, percebemos que a beleza da criança é poder mostrar o que sente, porque não precisa se preocupar em esconder nada nem agradar ninguém.
A criança precisa ser ela mesma. E só. Precisa rir porque está feliz. E chorar por diversos motivos que ela julga importante expressar através das lágrimas.
Já os adultos não podem ter essa sinceridade ou ingenuidade... Os adultos têm seu emprego que não precisa saber dos seus problemas ou das suas dores. Têm sua família que também tem os problemas deles e não precisam se ocupar dos seus. E assim por diante.
O sorriso não é falso. Aliás... ele representa a vontade de que fosse realmente sincero e totalmente livre de dores, sofrimento, preocupação e mágoa. E muitas vezes até tentamos acreditar nisso.
Mas quando nos encontramos sozinhos... cadê o sorriso ou a vontade de sorrir? Deu lugar aos problemas, às nossas angústias, preocupações, cicatrizes que insistem em permanecer, marcas que não se apagam...
Com o passar dos anos a gente aprende a ganhar pessoas queridas. Mas, embora elas também se percam de nós, não nos acostumamos com as idas. Festejamos todas as vezes que encontramos pessoas que gostamos. Mas lembramos mais da partida.
E quando elas se vão... substituímos os bons momentos pela culpa de não termos tido mais tempo com elas... Pela dúvida de não termos feito tudo o que podíamos, pelo medo de não sermos perdoados sabe-se lá por qual motivo.
Nos cobramos mais do que se é necessário.


E a vontade de que o sorriso seja cada vez mais sincero, verdadeiro, livre e mágico... vai ficando no tempo, no espaço... dando lugar pra saudade do dia em que sorrir era mais fácil, mais tranquilo. E chorar não era tão sério ou tão doloroso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário