sexta-feira, 18 de junho de 2010

Vai lá Brasil!!!!

Em épocas de Copa do Mundo, todos somos apaixonados pelo nosso país e fanáticos por futebol. Então...
Eu, como boa brasileira... estou finalizando meu álbum da copa (que vai sair o encarte com a seleção oficial do BRasil e eu vou anexar, claro), enfeitei a casa em "Verde e Amarelo", preenchi a tabelinha com meu palpite para os jogos e estou acompanhando um a um e as notícias.
Aff... quem vê até acredita que eu amoooo futebol.
Mas não, não gosto.


Gosto do clima que a Copa proporciona. A alegria que contagia as pessoas. O entusiasmo que faz todos falarem do país constantemente.
Por que as pessoas não valorizam seu país assim todos os dias? Por que não brigam pelas coisas boas que temos? Por que não falam e, mesmo que no início não sejam ouvidos, lutam por aquilo que acham certo?
Acho que esse clima deveria ser constante no país. Porque quando acaba a Copa, ninguém mais fala de Brasil, usa as cores, pensa em nosso país como algo bom e, de alguma forma, rico.
Sim, o Brasil é rico de muitas coisas.
Rico de um povo que, apesar de todas as dificuldades, acredita na melhoria. Rico de pessoas que acreditam que o tráfico não vai acabar com o país, que o Lula vai ser honesto um dia, que o país vai ter um rumo bom e ajudar seu povo tão sofrido. Rico de natureza. Rico de beleza. Rico de empresas que levam o nome do país lá pra fora e que trazem dinheiro para cá também. E se eu for listar todas essas coisas que fazem do Brasil um país maravilhoso... vai faltar tempo e espaço!


Se me perguntarem... não, eu não acredito que o Brasil chegue na final. Aliás, pelo primeiro jogo (e como "comentarista esportiva" que sou kkk), acredito que o Brasil não passe neeeem pelas oitavas de final.
Mas sim, eu acredito que o povo brasileiro, como em tudo que lhes é proposto, está torcendo, acreditando e esperando que aqueles 24 homens tragam algo de bom para cá. Que seja a esperança, a união proporcionada nestes dias, o aumento das vendas, o riso divertido no meio do expediente de quem comenta de futebol... acreditando em algo bom.

Não importa o final... vamos acreditar, entrar no clima, torcer pelo nosso país...
Vai lá BRASIL, Vai lá BRASIL, Vamos ser campeões! HEXACAMPEÃO!!!!!
E Domingo tem jogo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário