terça-feira, 8 de junho de 2010

Receita Manta Passion



Como muitas meninas pediram... segue aqui o modo de fazer desta manta de tricô...

Receita original
Material:

* Lã Cisne Passion
    - 09 novelos na cor pérola
      07 novelos na cor bege
      09 novelos na cor verde
* Agulha para tricô nº 5,5
* Agulha Tapestry para costuras nº 8

Obs.: O trabalho é feito usando fio duplo

Execução:

* Quadrados: trabalhe cada quadrado separadamente  do seguinte modo: na agulha de tricô, monte 25 p. e trabalhe 18cm em cordões de tricô.
Total de quadrados para manta:
18 quadrados verdes
24 quadrados pérola
18 quadrados bege

* Triângulos: trabalhe cada triângulo separadamente em cordões de tricô do seguinte modo: na agulha de tricô, monte 3p. e trabalhe aumentando um ponto nos dois lados a cada 2 carreiras até chegar na medida. Fazer 24 triângulos na cor verde.

Como eu fiz:
- Em primeiro lugar eu fiz com um fio só ao invés de dois. Vi uma manta com dois fios. Ela fica mais «cheia» e pesada. Fica bonita também. Mas comparando, prefiro com um fio só!
- Pela mudança de fios, fiz um teste dos pontos e, na minha mão, para dar os 18cm, tive que colocar 35p. Como é um quadrado, tem que dar os 18cm que você vai fazer de comprimento. Logo no teste, aumentei e fiz assim até o fim.
- Para fazer os triângulos, fiz um como manda a receita e cheguei à conclusão que, de acordo com a minha tensão de pontos (e isso é importante pois muda de pessoa pra pessoa), precisava de 39 pontos para dar o triângulo do tamanho que eu queria. Então, passei a colocar os 39 pontos na agulha e fazer a diminuição a cada duas carreiras, um ponto no início e outro no fim (diminui uma carreira sim outra não).
- Também achei que ia ficar muito verde se fizesse os triângulos nesta cor. Então, fiz os triângulos em Marrom. Na verdade queria um bege mais escuro, mas não achei. Daí, vai de cada um.
- A quantidade de quadrados citada aí em cima é apenas para a manta. Você vai precisar de mais três de cada cor para cada almofada que quiser fazer.

Obs.:
- O importante é você fazer uma que vá combinar com a sua casa e que tenha a sua cara. Mude as cores de acordo com o seu ambiente e o seu gosto. Vi uma manta em branco, preto e cinza... ficou maravilhosa também! Fica mais uma sugestão!
- Essa receita eu vi numa revista da Cisne especial para a linha Passion. Só reproduzi aqui pra vocês. Se quiserem, podem ver ela original no site da Coats Corrente
- Por eu ter feito com um fio apenas, usei bem menos lã do que se manda comprar... Então, pra vcs terem noção... usei 03 novelos de marrom (ou para os cantos), 05 verde, 05 bege e 06 pérola (Isso já deixando para fazer as almofadas). Aconselho vocês a comprarem todos os novelos de uma vez por causa dos lotes, pra não dar diferença de tonalidade. E os novelos são so de 100grs.
- Para que vocês tenham noção, eu consegui fazer em média 05 quadros com cada novelo. Dá pra vocês terem uma noção para fazer as contas do que vão gastar...
 Segue aqui a foto que saiu na revista, com o fio duplo. Além disso, o meu tom de verde não é o que está indicado aí na legenda. Eu fiz com um que é pouca coisa mais claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário