sábado, 20 de novembro de 2010

Tropa de Elite 2 - o Fim do Sistema?

Se você ainda não assistiu, tá esperando o quê?


O capitão, ops... Coronel Nascimento agora, expõe os problemas no sistema político, na máfia das eleições e no quanto uma eleição muda a história de um país por interesses e não por quem ganha ou perde.
E, se você ficou revoltado com as ações do Bope no Tropa de Elite 1, vai ficar revoltado também com as denúncias feitas pelo Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, o Coronel Nascimento.



Mas... se você espera ação, muito tiro e os sofridos treinamentos do Bope, então terminará o filme completamente decepcionado. Porque ação mesmo, são poucas as cenas que aparecem no longa.



O Brasil precisa sim de um (ou vários) Coronel Nascimento para ajudar o país a encontrar um rumo honesto, ético. Por outro lado... a mensagem que fica clara no filme é que, mesmo que exista um Coronel Nascimento, ainda serão necessários muitos e muitos anos para que o rumo do país possa mudar.
E o que mais me causa indignação: só vai demorar tanto assim porque cada corrupto só ocupa os cargos que têm na política porque chegaram lá através de uma eleição democrática.


Como pra quem sabe ler, um pingo é letra... o Brasil só está o caos que está porque o povo quer ver o caos. Então, que não reclame da pobreza, não reclame da corrupção, das roubalheiras, dos altos impostos pagos para ir direto para o bolso dessas pessoas. Foi o povo quem votou e escolheu essas pessoas. Portantos, somos responsáveis por esta situação.

Um filme muito bom, como sempre.
Wagner Moura arrasou, como na primeira edição. A narração dele ao longo da trama dá ainda mais emoção à história e torna o filme ainda mais comovente.
Vale a pena assistir!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário