terça-feira, 5 de outubro de 2010

Saudade

De repente a gente se pega pensando em coisas que passaram... dá aquela sensação de saudade do passado... mas uma saudade boa, de coisas positivas.
* Saudade da melhor amiga, que muitas vezes estava do nosso lado para não falar nem fazer nada. Mas estava ali, pra rir da folha que caía, sem entender o por que, mas feliz, com a mais sincera alegria.
* Saudade de rir do nada e não se sentir fora do mundo
* Saudade de sentar na calçada pra não fazer nada, nem ver o tempo passar.
* Saudade da época de escola e de ter como única preocupação a "lição de casa"
* Saudade da inocência de criança, da pressa da adolescência...
* Saudade dos amigos e das pessoas que passaram e, de alguma forma, marcaram nossa vida. E deixaram suas marcas para sempre, sejam elas boas ou ruins, mas são saudades...
* Saudade...

Tem as músicas que marcam nossa vida. Aliás... as músicas são capazes de contar nossa história, pois elas marcam os momentos, as pessoas, os lugares. È a trilha sonora da nossa história. E como deixam saudades!

Ontem estava ouvindo uma banda que marcou minha vida... Mr. Gyn. Poucos conhecem, eu sei. Mas para mim... é uma das melhores bandas que tem no Brasil! Como eu gosto!
Conheci eles através do meu trabalho, em rádio. Quando ainda estavam começando, a banda veio visitar a rádio com um divulgador que por sinal, sempre foi um grande amigo e incentivador desta banda. E ao conhecer e conversar o Anderson (vocalista e líder da banda), percebi que os conceitos dele, a história de vida, o motivo da banda, as espectativas em relação à banda, à música... eram bem difrerentes de tudo que eu já tinha ouvido. E olha que já conheci muitos artistas famosos e não famosos da área de música. Então, passei a admirá-los demais. E as letras das músicas são cada vez mais bonitas.
Achava ruim quando as pessoas me pegavam ouvindo as músicas deles e diziam que eu não tinha gosto, que era ruim, etc. Mas fui à glória quando ouvi o novo lançamento do Bruno e Marrone: Sonhando! É a música chefe da "minha banda", do Mr. Gyn! Então, pensei: "Caraca! Se eu não tenho gosto e se são ruins as músicas deles, por que o Bruno e Marrone apostou tanto a ponto de lançar como música de trabalho?" - Não, eu tenho ótimo gosto.
E isso me dá saudades!
* Saudades do tempo que ficava ouvindo músicas horas a fio
* Saudades de dormir ouvindo música
* Saudades de escrever versinhos das músicas nas cartas pras amigas
* Saudades das cartas, que foram substituídas por e-mail e perderam o carinho, a cor, os desenhos, o gostinho de recebê-las e guardá-las.

E você, tem saudade de quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário