sábado, 20 de novembro de 2010

Tropa de Elite 2 - o Fim do Sistema?

Se você ainda não assistiu, tá esperando o quê?


O capitão, ops... Coronel Nascimento agora, expõe os problemas no sistema político, na máfia das eleições e no quanto uma eleição muda a história de um país por interesses e não por quem ganha ou perde.
E, se você ficou revoltado com as ações do Bope no Tropa de Elite 1, vai ficar revoltado também com as denúncias feitas pelo Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, o Coronel Nascimento.



Mas... se você espera ação, muito tiro e os sofridos treinamentos do Bope, então terminará o filme completamente decepcionado. Porque ação mesmo, são poucas as cenas que aparecem no longa.



O Brasil precisa sim de um (ou vários) Coronel Nascimento para ajudar o país a encontrar um rumo honesto, ético. Por outro lado... a mensagem que fica clara no filme é que, mesmo que exista um Coronel Nascimento, ainda serão necessários muitos e muitos anos para que o rumo do país possa mudar.
E o que mais me causa indignação: só vai demorar tanto assim porque cada corrupto só ocupa os cargos que têm na política porque chegaram lá através de uma eleição democrática.


Como pra quem sabe ler, um pingo é letra... o Brasil só está o caos que está porque o povo quer ver o caos. Então, que não reclame da pobreza, não reclame da corrupção, das roubalheiras, dos altos impostos pagos para ir direto para o bolso dessas pessoas. Foi o povo quem votou e escolheu essas pessoas. Portantos, somos responsáveis por esta situação.

Um filme muito bom, como sempre.
Wagner Moura arrasou, como na primeira edição. A narração dele ao longo da trama dá ainda mais emoção à história e torna o filme ainda mais comovente.
Vale a pena assistir!!!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Não dá pra aceitar!!!!

Na semana passada a bomba estourou de vez! Sílvio Santos coloca o SBT à venda para pagar dívida do banco Pan Americano.



Mas...é impossível imaginar o SBT sem Sílvio Santos! É impossível imaginar como uma pessoa que tem um dos maiores patrimônios do país pode perder tudo por uma dívida.
Não sou da família, nem sequer conheço Sílvio Santos pessoalmente. Mas sou sim da comunicação. Estudei nesta área e trabalho nela.
É visível o trabalho deste homem, seu esforço e sua garra. É claro sua paixão pela comunicação, seu amor para com o público. E disso, eu entendo um pouco!





Este fim de semana fiquei extremamente chateada. Não consegui sequer assistir ao SBT. Fiquei chateada de pensar em tudo isso!
Não acho certo, não acho justo.

Deixo aqui minha indignação com essa situação. Uma situação que, ao que tudo indica, foi provocada por pessoas sem caráter nem escrúpulos, que roubaram dinheiro do Pan Americano, largando este rombo bilionário. E aí... quem é honesto paga a conta. Para não deixar que milhares de pessoas que apostaram e acreditaram no Pan Americano, Silvio Santos toma estas atitudes para honrar com o nome da empresa. Ou seja, para arcar com as consequencias das coisas erradas que pessoas sujas fizeram.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ação? Comédia? É um "Encontro Explosivo"

Adoooro um filminho. Mas gosto mesmo das comédias românticas.
Mas ultimamente, tenho assistido mais a filmes de ação.
E então, vi um que me deixou encantada. E resolvi comentar sobre ele
O tão comentado "Encontro Explosivo", com o Tom Cruise e Cameron Diaz.

O filme é bem ação. Mas a Cameron Diaz acaba sendo muito engraçada no filme. Além disso o Roy, personagem vivido por Tom Cruise, é de um cinismo tão grande que acaba ficando cômico.
Ao longo da trama, June (Cameron Diaz), que parece ser uma moça frágil e fútil, preocupada com o casamento da irmã, se mostra uma excelente companheira para Roy, pronta a ajudá-lo a escapar das diversas pessoas que o perseguem e também, uma mulher pronta para cuidar dele, mesmo não entendendo direito quem ele é!



Eu ri muito. Achei as cenas dos dois bem engraçadas. Principalmente mais no início do filme, onde June faz um papel de mocinha perdida querendo escapar daquela confusão.
É um filme de ação misturado com comédia (no meu ponto de vista). Vale a pena assistir!!!!