terça-feira, 20 de julho de 2010

Separação?!?

Continuo dizendo que ser criança é a melhor fase de nossas vidas. O mundo é cor de rosa, não tem problemas, nem nada que atrapalhe nossa doce vidinha de comer, brincar e dormir!
Também sou revoltada com pessoas depressivas. Não pela depressão. Mas porque não aceitam tratamento, porque se fazem de vítima, porque usam as pessoas emocionalmente e por outros fatores que acabam prejudicando a vida de muitas pessoas.
Ao contrário do que está parecendo... acredito em doenças psicológicas, respeito todas elas e mais: acredito que é possível viver bem com qualquer uma delas, pois se você se aceita como é e faz um tratamento, você consegue viver com qualquer problema físico ou emocional!
Então... como eu faço terapia, acho que é um tratamento maravilhoso e que todos deviam fazer... não aceito que os depressivos manipulem as pessoas e se façam de vítima porque não aceitam se tratar.
E isso vai prejudicando a vida de todos ao redor.
Tem horas que é melhor ser realista: se a pessoa não se cuida, não tem como cuidarmos dela. Ponto. Sem discussão. POrque o início de todo tratamento é a aceitação. Só depois disso podemos ajudar o próximo.



Eu cansei. São anos na mesma situação. Se parar pra pensar, sou manipulada desde o dia em que me entendo por gente. E já não suporto isso há muito tempo. Não suporto mais porque não aceito a manipulação e aí? Claro! Sou a ovelha negra errada da família!
Sou a favor de ver as pessoas felizes. E às vezes, para ser feliz, é preciso fazer mudanças, sofrer primeiro e causar sofrimento. Mas... temos medo disso! Pra quê medo se a situação em que você está hoje é mais dolorida do que o sofrimento que será provocado?
É preciso ter coragem, enfrentar a situação de frente! Assumir a posição de querer ser feliz. E daí se você aguentou uma vida inteira? Nunca é tarde para querer ser feliz. Cada dia de vida é um dia que temos de chances e oportunidades! E temos que aproveitá-la ao máximo. Não sabemos até quando estaremos aqui. Então... temos que aproveitar cada minuto da nossa vida!
Muitas vezes a gente aguenta uma situação por achar que está sendo melhor pra todos que estão por perto. Mas esquecemos de observar que todos estão percebendo o que tem acontecido, as dores, as mágoas... a realidade! E aí... esse mundo de ilusões não existe pra ninguém!
Coragem! Força! Encare a vida de frente! E viva intensamente cada novo dia que lhe é oferecido!!!

HOJE É O DIA DO AMIGO!


DIA DO AMIGO
Upload feito originalmente por Jack Parisi

quinta-feira, 8 de julho de 2010

A vida devia ser bem melhor...

... e será
É a vida, é bonita e é bonita

Às vezes somos como palhaços, né? Rimos com o coração até sangrando de chorar... deixamos aparecer apenas aquilo que gostaríamos que estivéssemos sentindo e não o que realmente está se passando dentro de nós!
E com o passar dos anos, o amadurecimento, a idade, percebemos que a beleza da criança é poder mostrar o que sente, porque não precisa se preocupar em esconder nada nem agradar ninguém.
A criança precisa ser ela mesma. E só. Precisa rir porque está feliz. E chorar por diversos motivos que ela julga importante expressar através das lágrimas.
Já os adultos não podem ter essa sinceridade ou ingenuidade... Os adultos têm seu emprego que não precisa saber dos seus problemas ou das suas dores. Têm sua família que também tem os problemas deles e não precisam se ocupar dos seus. E assim por diante.
O sorriso não é falso. Aliás... ele representa a vontade de que fosse realmente sincero e totalmente livre de dores, sofrimento, preocupação e mágoa. E muitas vezes até tentamos acreditar nisso.
Mas quando nos encontramos sozinhos... cadê o sorriso ou a vontade de sorrir? Deu lugar aos problemas, às nossas angústias, preocupações, cicatrizes que insistem em permanecer, marcas que não se apagam...
Com o passar dos anos a gente aprende a ganhar pessoas queridas. Mas, embora elas também se percam de nós, não nos acostumamos com as idas. Festejamos todas as vezes que encontramos pessoas que gostamos. Mas lembramos mais da partida.
E quando elas se vão... substituímos os bons momentos pela culpa de não termos tido mais tempo com elas... Pela dúvida de não termos feito tudo o que podíamos, pelo medo de não sermos perdoados sabe-se lá por qual motivo.
Nos cobramos mais do que se é necessário.


E a vontade de que o sorriso seja cada vez mais sincero, verdadeiro, livre e mágico... vai ficando no tempo, no espaço... dando lugar pra saudade do dia em que sorrir era mais fácil, mais tranquilo. E chorar não era tão sério ou tão doloroso...

PROMOÇÃO DRI GALGANI


Este anúncio fui eu quem desenvolvi. Tudo bem que artes gráficas não é lá meu grande forte. Mas gostei bastante do que eu fiz. Aproveito para deixar aqui, colocar-me à disposição para desenvolvimento de cartões, folderes e o que for necessário!